Visando garantir a qualidade e integridade dos produtos fornecidos à indústria alimentícia, a Gama investe desde 1997 em uma metodologia de rastreabilidade de seus produtos.
A Rastreabilidade consiste em um processo de documentação de todas as fases da cadeia produtiva de um produto: plantio, desenvolvimento da lavoura, colheita, transporte, processamento e comercialização. A Gama nomeou este processo de Identidade Preservada (IP).
Técnicos da equipe da empresa acompanham a preparação da área onde os produtos serão plantados, e todas as etapas do processo são verificadas e documentadas:
Todas estas etapas são cuidadosamente documentadas e todo produtor recebe um código de identificação, bem como cada produto recebe um lote especifico.
Com os controles acima a Gama garante:
Pelo lote do produto pode-se saber quais insumos foram utilizados naquela lavoura, onde foi produzido, quem foi o transportador, entre outros dados que compõe a Identidade Preservada.
Os clientes recebem o Relatório IP (documento de identidade preservada) de todo lote comprado, com detalhes destes controles, assegurando a procedência de cada produto fornecido pela Gama.